Seja benvindo ao GDC Mais de Cristo! Hoje é

Resumo da Mensagem: 05 Fevereiro


Acompanhe o resumo da mensagem pregada no Domingo (05 Fevereiro) no Culto de Celebração da Família e dos GDCs em nosso Templo Central, sito a Avenida Governador Ivo Silveira, 1833 - Capoeiras, Florianópolis, SC.

Resumo da Mensagem: 05 Fevereiro
Preletor: Pr Júnior Batista
Texto Base:  Filipenses 3.13-14
"É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus". (Filipenses 3:13‭-‬14 NTLH)
Tema da Mensagem: Rompendo para viver o sobrenatural.

- Existem muitas pessoas que enfrentam certos problemas que não conseguem rompê-los.

- Há questões que precisamos - de fato - romper...
Mágoas; Raiz de amargura; Tristezas; Depressão; Sofrimento na alma; Orgulho; Passado; Miséria; Pecado.

- Perdão é o remédio para a cura da alma.
- Precisamos pedir ao Espírito Santo agir em nosso coração (mente), nos ajudar a liberar o perdão, da mesma forma como fomos perdoados pelo Senhor.
"E, quando estiverem orando, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai de vocês, que está no céu, perdoe as ofensas de vocês.  Se não perdoarem os outros, o Pai de vocês, que está no céu, também não perdoará as ofensas de vocês". (Marcos 11:25‭-‬26 NTLH)
- Passado deve ficar no passado, aproveite apenas o que soma para o presente e o futuro.
- Eu preciso romper com o passado.
"Ninguém usa um retalho de pano novo para remendar uma roupa velha; pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha, aumentando o buraco. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Pelo contrário, o vinho novo é posto em odres novos, e assim não se perdem nem os odres nem o vinho". (Mateus 9:16‭-‬17 NTLH)
- Agradeça a Deus pelas pedras do passado, use-as como degraus para subir na vida.
- Eu preciso romper com o orgulho.
"O Senhor Deus está no seu santo Templo; o seu trono está no céu. Ele vê todas as pessoas e sabe o que elas fazem". (Salmos 11:4 NTLH)
- Cristo é o centro de tudo e não o homem. O orgulho leva o ser humano ao centro de tudo.
- Eu preciso romper com a miséria.

É alguém que vive com coisas velhas, e não se desprende.

- É preciso romper com o pecado.
É o que nos separa de Deus.
"Assim, quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu.  Meus filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que faz o que é correto é correto, assim como Cristo é correto. Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito". (1a João 3:6‭-‬8 NTLH)
Viva longe do pecado, não permita que ele te afaste de Deus e da Igreja.
Perder a vontade de ir a Igreja, é porque o pecado já botou seus ovos, chocaram e suas crias estão te afastando de Deus. (Griffo *MB)

1) Tenha convicção da sua necessidade de Deus.
2) Faça uma auto análise. Como estamos por dentro, em nossa mente e desejos.
3) Confesse e entregue tudo para Deus.

Recomendação: Faça as perguntas de acordo com o assunto da mensagem. Não fuja do assunto, não permita que o diálogo fuja da mensagem.

Transcrição: Pr Márcio Batista
Foto: Ao selecionar uma foto que "falasse" por si mesma, a lâmpada acesa representa o crente que segue a Cristo, obedece a Sua palavra e vive longe do pecado. Mesmo estando entre os pecadores, ele faz a diferença, ilumina a vida de outros, pois tem a presença de Cristo nele. Aleluia!
*MB - Pensamento que fluiu na hora de fazer a transcrição. Pr Márcio Batista
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »

:: Grupo de Discipulado e Comunhão ::