Seja benvindo ao GDC Mais de Cristo! Hoje é

Resumo da Mensagem: 10 Abril


Acompanhe o resumo da mensagem pregada no Domingo (10 de Abril) no Culto de Celebração da Família e dos GDCs em nosso Templo Central, sito a Avenida Governador Ivo Silveira, 1833 - Capoeiras, Florianópolis, SC.

Preletor: Pr Júnior Batista
Data: 10 de Abril de 2016
Texto base: Mt 8.23-27
23. E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
24. E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
25. Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo.
26. Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança.
27. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Pontos abordados durante a mensagem:

- Os discípulos acompanharam Jesus e viram muitos milagres acontecerem, mas nunca viram a grande autoridade de Jesus sobre a natureza.

- O Deus que a gente serve faz milagres extraordinários.

- "Passemos para a outra margem", disse Jesus, e quando estão na metade da viagem surge uma grande tempestade.

- O barco estava sendo varrido pelas ondas, os discípulos estavam desesperados.

- Se Jesus estiver no meu barco, não há tempestade que possa vencer.
"Meu barco é pequeno, tão grande é o mar, Jesus segura a minha mão. Ele é meu piloto e tudo vai bem, a viagem pra Jerusalém" (Corinho antigo)
- A água entrava no barco e os discípulos jogavam pra fora. O mar é o mundo e o barco é a Igreja (nós). A água no barco são as más influências, e devemos jogar fora de nossa vida.

Pergunta Um: Qual verdade que você está vivendo? Em uma verdade que cura e do sobrenatural ou em uma "verdade" de tragédia e decepções?

- Enquanto os discípulos estavam lutando com a tempestade, Jesus estava dormindo no barco. Significa que "Podemos ter paz em meio a tempestade", esta atitude de Jesus é o que nos ensina.

- Se Jesus está no seu barco, você pode fazer como Jesus, descansar, porque você está seguro.

- "Porque vocês estão com medo deste problema?" Foi a pergunta de Jesus aos discípulos.

Pergunta Dois: O que amedronta você nesta vida?

- Você nasceu para ser um vencedor, nasceu para vencer as adversidades da vida.

- As tempestades da vida vem para nos testar e aumentar a nossa confiança em Deus.

- "Quem é este que até os ventos e os mares lhe obedecem?" Foi a pergunta dos discípulos. Admirados da autoridade de Jesus sob a natureza.
Quando o pastor Júnior era criança, ele foi com sua mãe, pastora Genésia e seu irmão mais novo, Jaison, em uma visita em um bairro de Imbituba/SC. Quando estavam no trevo da cidade, um caminhão veio desgovernado e a pastora Genésia chamou "Jesus", eles se viram em outro local. Após o caminhão tombar, o motorista saltou do caminhão e gritava aos transeuntes, "tem uma mulher e duas crianças embaixo do meu caminhão, me ajude".
- Quando você confia, Deus trabalha.

Pergunta Três: Você poderia compartilhar algo que parecia intransponível (difícil), mas você venceu porque descansou no Senhor?

Música:
"Quando a tempestade se levanta, eu confio em ti. E o impossível me alcança, eu confio em ti. Se passo pelo vale da sombra e da morte, eu confio em ti. Quando a minha alma se abate, eu confio em ti. Tu ouves a minha oração, e estendes a tua forte mão. E eu sei que tu tens o melhor para mim. Tu és o meu Deus, minha cura, meu refúgio, minha proteção. Tu és o meu Deus, te espero, o que eu preciso está em ti". (Letra: Pr Jr Batista)

Texto: Diagramado por Pr. Márcio Batista
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »

:: Grupo de Discipulado e Comunhão ::